Com Itasat
Após fazer 3 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, no dia 20 de abril, o Atlético enfrenta o Brasiliense, neste domingo, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), podendo até perder por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Diante da boa vantagem construída, o Galo entrará em campo com uma equipe alternativa.
Além da vaga, o Atlético está de olho na premiação pela classificação. Avançando, o Galo receberá R$ 3 milhões. Já ao Brasiliense resta golear por quatro gols de diferença para avançar. Vitória do time de Taguatinga (DF) por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Poupados, quatro jogadores do Atlético não viajaram com a delegação para o Espírito Santo: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Nacho e o atacante Hulk.
Desta forma, o time alvinegro terá novidades entre os titulares. Na lateral, Rubens pode ser improvisado novamente. Contudo, caso o técnico Antonio Turco Mohamed opte pela escalação com três zagueiros, há a possibilidade de Junior Alonso ser deslocado para o lado esquerdo.
Na zaga, Igor Rabello e Réver podem formar a dupla titular. O substituto de Jair no meio-campo deve ser Otávio. Allan viajou, mas pode ficar no banco dando lugar a Guilherme Castilho. Sem Nacho, Calebe pode ser a opção. No ataque, o trio deve ter Sasha, Sávio e Fábio Gomes.
BRASILIENSE x ATLÉTICO
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Tarta, Zotti; Luquinhas, Daniel Alagoano e Marcão (Hernane Brocador). Técnico: Celso Teixeira
Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Godín (Alonso) e Rubens; Otávio, Guilherme Castilho e Calebe; Sávio, Sasha e Fábio Gomes. Técnico: Antonio Mohamed
Motivo: jogo da volta – Terceira Fase da Copa do Brasil
Data: domingo, 22 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)