Com Itasat
De olho em jogadores promissores no futebol sul-americano, o técnico Paulo Pezzolano quase conseguiu contratar para o Cruzeiro, no início deste ano, o meio-campista uruguaio Christian Oliva. A revelação foi feita pelo treinador celeste em entrevista nesta segunda-feira à rádio Sport890, do Uruguai.
No entanto, o clube celeste não obteve êxito nas negociações. Oliva estava no Cagliari, da Itália, e acabou se transferindo para o futebol argentino.
“Queria trazer Christian Oliva para o Cruzeiro, depois fechou com Talleres, da Argentina, e não deu certo”, disse Pezzolano.
Na Europa, além do Cagliari, Christian Oliva teve passagem pelo Valência, da Espanha. O jogador foi revelado pelo Nacional, de Montevidéu, em 2018.
Pelo Talleres, Oliva disputou 11 partidas desde que chegou ao clube, em fevereiro. O meio-campista assinou contrato com o time argentino até 2024.
Se não conseguiu trazer Christian Oliva, o treinador cruzeirense obteve êxito ao indicar a contratação do meio-campista Léo Pais. Em reta final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o jogador treinou com bola nesta segunda-feira, na Toca, e poderá voltar a ser opção de Pezzolano para a partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (27), no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B.