Com Itasat
O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi desconvocado da Seleção do Paraguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que serão realizados nos dias 2 e 10 de junho, respectivamente. De acordo com o apurado, a dispensa foi um pedido do próprio jogador.
Como a seleção de Alonso não se classificou para a Copa do Mundo do Catar, os amistosos do Paraguai são apenas protocolares para preencher as Datas-Fifa. Assim, o técnico Guillermo Barros Schelotto e a Associação Paraguaia de Futebol aceitaram o pedido do jogador e decidiram liberá-lo.
Desta forma, Alonso reforçará o Galo nos jogos contra Palmeiras (5 de junho), Fluminense (8 de junho) e Santos (11 de junho), pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético terá um desfalque a menos por convocações nas Datas-Fifa de junho. No total, serão duas baixas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o zagueiro Diego Godín (Uruguai).
Na noite desta quinta-feira, a Associação Paraguaia de Futebol divulgou uma nova lista de convocados para os amistosos sem Junior Alonso.