Coperlidere
RR MÍDIA 3
VIOLÊNCIA

'Stalking': homem de 28 anos é preso por perseguir adolescente no interior Minas

Caso ocorreu em Ervália, na Zona da Mata mineira. Policiais apreenderam duas armas de fogo e munições

27/05/2022 11h35
Por: Redação

Com Itasat

Um jovem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (27), suspeito de perseguir e ameaçar adolescente, de 15, em Ervália, na Zona da Mata mineira.

Segundo investigações, o suspeito perseguia uma adolescente há cerca de dois anos, com o objetivo de "estabelecer uma relação amorosa" com a jovem.

Na última terça (24), depois de ficar sabendo que a jovem teria iniciado um namoro com um motoboy, o suspeito, armado, passou a abordar motociclistas que deixavam o bairro São Pedro.

Um motoboy - que efetuava entrega no local – chegou a ser confundido com o namorado da adolescente e foi atingido com tiro no dedo polegar da mão direita.

Foram realizadas buscas na casa do suspeito, onde os policiais civis localizaram duas armas de fogo, munições e material para recarga de cartuchos. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O homem investigado foi encaminhado à delegacia.

O que é o crime de 'Stalking'?

Em abril do ano passado, foi sancionada a lei que tipifica o crime de perseguição, prática também conhecida como stalking (Lei 14.132, de 2021).

A norma altera o Código Penal (Decreto-Lei 3.914, de 1941) e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa para esse tipo de conduta.

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.