Com Itasat
Policias militares do Tático Móvel do 66º Batalhão prenderam, na noite dessa quarta-feira (1), um homem de 19 anos suspeito de ter cometido pelo menos dois assaltos seguidos em Betim.
Conforme informações dos militares, ele e um comparsa de 21 anos que ainda não foi encontrado, roubaram primeiro uma mulher no bairro Nova Baden, em Betim, depois cometeram outro assalto no bairro PTB.
O suspeito, que estava foragido, foi preso no Jardim Teresópolis. As réplicas de armas usadas nos assaltos foram apreendidas, bem como todos os celulares roubados.
Uma das vítimas, de 55 anos, que não terá o nome revelado, revela como tudo aconteceu.
"Um susto enorme, tá? Eu saí do meu condomínio, fui ao condomínio ao lado pra entregar a chave pra uma moça e na volta eu fui abordada pelo bandido. Ele veio por trás, não me deu direito nem de falar nada. Ele sacou a arma, falou 'passa o celular e segue, vai em não olha pra trás'. E foi o que eu fiz, que eu fiquei com medo da arma, fiquei com medo dele atirar nas minhas costas. Estou aqui, agora, agradecendo muito o trabalho da polícia que foi fantástico."
O suspeito preso, de 19 anos, confessa o crime e diz que está arrependido. "Infelizmente perdi, entendeu? Agora é pagar isso aí. Nós vamos procurar saber direitinho aí e pagar o que eu devo. Realmente arrependido, entendeu, de ter feito o que eu fiz. Mas, agora não adianta também não né."