RR 2023 02
Loc moral
Giro Luvas
Rodas
Loc moral 3
Quality
Chama!!!
Breno
Ótica santa luzia
Forte vidros
Gráfica
Ótima
Pontual
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Sicoob
Patente
Ramses
edição de mensagens

WhatsApp terá botão de edição de mensagens

Funcionalidade é uma das mais aguardadas pelos usuários e vai permitir alterar conteúdo já enviado

02/06/2022 10h28
Por: Redação

Com Itasat

Aquela mensagem de WhatsApp que foi enviada com algum erro poderá, em breve, ser editada. E já não era sem tempo: o recurso é um dos mais aguardados pelos usuários do mensageiro. Segundo o WABetaInfo, a equipe da empresa já desenvolve a funcionalidade, para ser aplicada nos apps para Android, iOS e na versão Desktop.

Atualmente, a única forma de corrigir um erro é apagar a mensagem e reenviá-la corretamente. Nesse caso, entretanto, um aviso é mostrado publicamente. Como o serviço acaba de lançar uma versão Premium, a funcionalidade pode ser usada para incentivar a assinatura. O WhatsApp também já desenvolve uma função para a adição de fotos de capa nos perfis.

Recentemente, o mensageiro incorporou a opção que permite reagir a mensagens — bastante pedida pelos usuários. Agora, trabalha na edição delas. Cinco anos atrás, em janeiro de 2017, o WABetaInfo chegou a anunciar que a plataforma teria o recurso, mas ele foi descartado naquele momento.

A decisão de oferecer um botão de edição leva ao dilema de o recurso ser usado de modo indevido. É o caso, por exemplo, de uma publicação sobre um tema ser curtida e, depois, seu teor ser completamente modificado.

A empresa voltou a desenvolver a opção, mas ainda não sabe se haverá um histórico de edições para conferir as versões anteriores da mensagem nem se haverá um tempo predeterminado para fazer as correções. O WhatsApp ainda não divulgou o cronograma de liberação da funcionalidade.