Com Itasat
Com seis vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Operário, nesta sexta-feira, às 21h30, em Ponta Grossa (PR), pela 10ª rodada da competição nacional. Líder disparado, o time celeste aposta na solidez defensiva – são sete jogos consecutivos sem sofrer gol – para somar pontos no estádio Germano Krüger.
Independentemente do resultado do jogo desta sexta, o Cruzeiro irá manter a liderança nesta rodada da Série B. Isso porque a Raposa soma 22 pontos, cinco a mais que o vice-líder Vasco. A distância para o primeiro time fora do G4 (Grêmio) é de nove pontos.
Já o Operário tenta colar no G4. O Fantasma ocupa a sétima posição da Série B, com 12 pontos, três a menos que o Sport, quarto colocado.
Times
Para a partida, o Cruzeiro não tem o zagueiro Oliveira e o zagueiro/lateral Geovane Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fica a dúvida se o técnico Paulo Pezzolano vai manter o esquema com três defensores.
Zé Ivaldo volta de suspensão. No entanto, o treinador terá à disposição apenas Eduardo Brock e o jovem Pedrão como opções para a zaga, já que Wagner Leonardo ainda se recupera de um estiramento na coxa direita.
Caso mantenha a formação com um trio de zagueiros, Pezzolano pode recuar o volante Willian Oliveira para atuar ao lado de Brock e Zé Ivaldo.
Na lateral-direita, a tendência é que Léo Pais seja escalado entre os titulares. Já no lado esquerdo, existe a dúvida entre Rafael Santos e Matheus Bidu.
Após ficar de fora contra o Criciúma para fazer trabalhos físicos, o atacante Rafa Silva está de volta e disputa a posição com Edu, que deixou o campo contra a equipe catarinense sentindo um incômodo muscular. O camisa 99, no entanto, treinou nessa quarta-feira (1º) e pode ser titular.
No Operário, o técnico Claudinei Oliveira terá os retornos do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão na derrota para o Londrina, e do volante Fernando Neto, recuperado de lesão. O jogador chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro no início deste ano, mas rescindiu depois que Ronaldo assumiu o controle do clube. O desfalque no Fantasma é o lateral-esquerdo Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Raphinha.
OPERÁRIO x CRUZEIRO
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Raphinha; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Léo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Waguininho, Jajá e Edu (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 10ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 3 de junho de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)