Com Itasat
Um homem, de 42 anos, teve o carro atingido por uma pedra enquanto passava pelo bairro Residencial Estados Unidos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e tentou esfaquear o suposto autor, de 21, na última segunda-feira (6). Em relato à Polícia Militar (PM), o suspeito disse que arremessou a pedra porque foi “ofendido” pelo motorista do veículo.
De acordo com o registro policial, o homem disse que passava pela rua Florida, quando escutou um barulho na parte de trás do veículo. Com isso, ele desceu e notou que o porta-malas do carro estava danificado, momento em que o jovem teria se aproximado e jogado uma pedra em seu rosto. Com o impacto, ele caiu no chão e o suspeito fugiu do local no sentido avenida Doutor Hélio Luiz Costa.
O homem teve ferimentos no rosto e no cotovelo e seguiu sozinho para o Hospital Universitário, onde recebeu atendimento médico. Pouco depois, os policiais foram acionados na UPA Parque do Mirante. Chegando ao local, um jovem deu entrada com um corte na mão esquerda causado por uma lâmina.
Em conversa com ele, os policiais notaram semelhança entre as histórias. No entanto, o jovem acrescentou que jogou a pedra no veículo como reação a uma ofensa. Em seguida, o motorista desceu do carro, tentou esfaqueá-lo com um canivete e ele colocou a mão na frente para se defender, vindo a causar o ferimento.
Na sequência, ele pegou uma pedra e atingiu o rosto do homem, que caiu no chão e ele conseguiu fugir.
A polícia lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência para os autores, que assinaram e se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal. Ambos foram liberados.