Gráfica
Ramses
Breno
Rodas
Optima seguros
Chama!!!
Quality
Ótica santa luzia
Forte vidros
Ótima
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
RR 2023 02
Sicoob
Giro Luvas
Pontual
Loc moral
Patente
whatsapp web

Como usar o WhatsApp Web com o celular desligado

Opção permite usar a ferramenta no computador por 14 dias sem precisar do celular

09/06/2022 09h17
Por: Redação

Com Itasat

Desde que anunciou a função Múltiplos Aparelhos, em 2021, o WhatsApp permite se conectar à versão Web sem ter de manter o celular conectado. Para isso, no entanto, é preciso que a conta já esteja conectada em algum computador — a possibilidade só funciona no navegador em que a conta já está em uso.

Assim, se esquecer o celular em algum lugar ou perdê-lo, por exemplo, é possível acessar a conta, ler o histórico recente de conversas e enviar mensagens. Portanto, se você tem o acesso salvo no computador, basta abrir o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop e aguardar o carregamento.

A dica, então, é: mantenha a ferramenta sempre em uso no computador — desde que ele seja pessoal, claro. Assim, se ficar sem o dispositivo móvel, vai poder usar o mensageiro normalmente até resolver a situação.

14 dias de uso

Dessa forma, mesmo sem conseguir utilizar o smartphone, ainda é possível acessar e enviar mensagens no app. A funcionalidade permite conectar até quatro dispositivos diferentes e o WhatsApp Web pode ser usado por até 14 dias sem o aplicativo do celular. 

Após esse período, o serviço é desconectado de todos os dispositivos. Para a reconexão, é preciso usar o WhatsApp no celular e confirmar os dados. Além disso, o backup de mensagens só é feito pelo celular, ou seja, ele deve estar ligado e conectado à internet para guardar o histórico.

Fique atento aos dispositivos conectados, já que o login é automático quando o WhatsApp é iniciado. Se tiver se conectado no computador de terceiros ou em um dispositivo público, desconecte sua conta do WhatsApp Web quando terminar de usá-lo.

Se o WhatsApp Web não estava em uso, não há como ter acesso a ele sem o celular ligado e conectado. Isso porque essa primeira conexão requer que o aparelho seja ligado para que o processo de login a partir do QR Code possa ser concluído.