Com Itasat
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo contra o Santos, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada. O Galo vem de uma derrota pesada por 5 a 3 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e está pressionado pela torcida para voltar a vencer para não se distanciar da liderança.
Apesar da derrota para o Flu, o Atlético não saiu do G4. A equipe alvinegra caiu uma posição e ocupa o quarto lugar, com 16 pontos. Já o Santos não vence há cinco jogos e está na 10ª colocação, com 13.
Criticado por parte da torcida do Atlético após a derrota no Maracanã, o técnico Antonio Mohamed precisa corrigir os erros do sistema defensivo do time, que voltou a levar cinco gols em uma mesma partida depois de quase 11 anos.
A zaga terá mudança forçada. Nathan Silva recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprirá suspensão. Réver e Igor Rabello disputam a posição.
Por outro lado, o Turco terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Brasileira. O camisa 13 será titular voltando com o jovem Rubens para o banco de reservas. Outra novidade nos 11 iniciais pode ser o atacante Keno, que entrou no decorrer da partida contra o Fluminense, após se recuperar de lesão na coxa.
Ainda em recuperação de lesão na coxa, o atacante Eduardo Vargas está na transição para preparação física e deve ser guardado para a semana que vem.
No Santos, o técnico Fabián Bustos terá o retorno do meia Jhojan Julio, que deve ser titular após ser poupado contra o Internacional por desconforto muscular. Outro reforço, mas para o banco de reservas, é o atacante Ângelo, recuperado de lesão na coxa.
Contudo, o treinador do Peixe não poderá contar com os atacantes Léo Baptistão (lesão muscular na coxa esquerda) e Marcos Leonardo (na Seleção Brasileira Sub-20).
ATLÉTICO x SANTOS
Atlético: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir (Keno), Sasha e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 11 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)