Com Itasat
Dois adolescentes foram apreendidos após assaltar um casal no bairro Dona Clara, região da Pampulha de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (14). A dupla estava armada com o revólver calibre 32 e disparou uma vez para intimidar moradores da região que tentavam ajudar o casal.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e usou até o helicóptero nas buscas pelos infratores, que tentaram fugir pulando muros e telhados de imóveis da região. O tenente Rogers, do 13º batalhão, confirmou que os criminosos efetuaram um disparo para o alto.
“Enquanto eles estavam deslocando para evadir, os populares começaram a se manifestar e, para mostrar que estavam armados, efetuaram disparo para o alto”, disse o militar. “Eles confessaram o crime”, acrescentou.
A vítima, que não será identificada, disse que os criminosos estavam nervosos. “Estavam armados. Pediram para a gente entregar celular, carteira, dinheiro e deitar no chão. Eles estavam um pouquinho nervosos. Quando um carro se aproximou e começou a buzinar eles começaram a ficar um pouco mais agitados. Então, a gente começou a gritar, pedindo ajuda e socorro. Aí eles desceram e dispararam”, disse.
A reportagem não conseguiu contato com os adolescentes.