Com Itasat
O sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, teve a arma apreendida pela polícia em Americana, no interior de São Paulo, no último sábado (11). O cantor passou pela cidade para se apresentar na abertura da 34ª Festa do Peão, e teria deixado a pistola e munições no quarto onde ficou hospedado.
Funcionários do local teriam localizado a arma depois da dupla realizar o checkout e acionado a Polícia Militar. Segundo informações do Splash, um tenente-coronel de Goiás e segurança da dupla, entrou em contato dizendo ter esquecido o armamento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SPP), informou que um caso de apreensão de objeto foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Americana no último sábado (11). " A arma foi apreendida e, após identificar que o registro e os documentos estavam regularizados, foi devolvida ao proprietário", diz o texto.
A assessoria da dupla confirmou que o cantor teria deixado a arma no local, mas negou que a pistola tivesse sido apreendida. O cantor teria deixado a cidade de Americana para um show em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e deixado a pistola e outros itens pessoais no hotel, para onde pretendia voltar por compromissos pessoais.
"A arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado. Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel sobre a arma em seu quarto e pediu para um policial retirá-la", afirmou a equipe.