Coperlidere
RR MÍDIA 3
Brasileirão

Com um a menos, América empata com o Fluminense e chega ao 3º jogo seguido sem vitória no Brasileirão

Coelho atuou um um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo

16/06/2022 10h22
Por: Redação

Com Itasat

Em um jogo movimentado, o América empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira (15), no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.

O Coelho atuou com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, quando o meia Alê foi expulso, após acertar uma cotovelada no zagueiro Nino. No lance em questão, o árbitro Anderson Daronco contou com o auxílio do VAR para confirmar a marcação.

Apesar de a rede não ter sido balançada no Horto, as duas equipes tiveram oportunidades claras de gol.

Do lado do time comandado pelo técnico Vagner Mancini, destaque para uma bola na trave de Pedrinho, e uma defesa de Fábio, após Carlos Alberto invadir a área e sair de frente para o goleiro.

Já o Flu parou em Jailson, que aparceu bem em finalizações de Luiz Henrique e John Kennedy.

Próximos passos

Com o resultado, o Alviverde, que vinha de derrotas para Ceará e São Paulo, chegou aos 15 pontos, na 12º colocação, mas pode perder posições na classificação no encerramento da rodada.

Com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols em relação ao América (-1 a -2), o Tricolor das Laranjeiras ocupa a décima colocação.

O Coelho volta a campo neste domingo, para encarar o Fortaleza, às 18h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

No mesmo dia, o Fluminense recebe o Avaí, às 19h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 0 FLUMINENSE

AMÉRICA: Jailson; Cáceres (Patric), Éder, Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Felipe Azevedo e Aloísio (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, Nino (Nathan) e Caio Paulista; Wellington (Nonato), Yago (John Kennedy) e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Alexandre Jesus) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Data: 15 de junho de 2022

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)