Com Itasat
Há quatro jogos sem vencer, o Atlético entra em campo pressionado contra o Flamengo neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um tropeço diante do rubro-negro deve consumar a demissão do técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, que vem sendo bastante criticado por parte da torcida.
Torcedores organizados realizaram um protesto pacífico na porta da Cidade do Galo, nesse sábado (18), e cobraram empenho e dedicação dos jogadores e do treinador. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Hulk e Turco parando para conversar, de dentro de seus carros, com membros da torcida.
Para tentar reverter a má fase, o Atlético terá o apoio do torcedor, que esgotou todos os ingressos colocados à venda. Todos os bilhetes disponibilizados aos flamenguistas também acabaram. Desta forma, a expectativa é que o Mineirão receba aproximadamente 60 mil pessoas.
O Atlético abriu a rodada em sexto lugar, com 18 pontos. Em caso de derrota, o time alvinegro já perderá ao menos a vaga no G6, pois seria ultrapassado justamente pelo Flamengo, 10º colocado, com 15 pontos, que alcançaria a pontuação do Galo, mas teria mais vitórias (5 contra 4).
Desfalques, retornos e escalações
Para a partida, o Galo terá a volta dos volantes Allan e Jair, que cumpriram suspensão na rodada passada e retornam ao time titular. Rubens deve ser a novidade entre os 11 iniciais para reforçar o meio-campo. Se Turco optar por manter o trio de ataque, Vargas começaria a partida ao lado de Keno, que completará 100 jogos com a camisa do Atlético, e Hulk.
Além da volta de Allan e Jair, o time alvinegro terá novamente à disposição o zagueiro Igor Rabello, desfalque no empate com o Ceará, após ser liberado para acompanhar o nascimento do filho.
Por outro lado, o time alvinegro segue sem poder contar com o atacante Savinho, que está em isolamento após ser diagnosticado com covid-19. O jovem está assintomático e deve voltar na próxima semana. Outro que continua fora é o meio-campista Matías Zaracho, em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
O Atlético deve ir a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Vargas) e Nacho; Keno e Hulk.
No Flamengo, o técnico Dorival Júnior, recém-contratado, terá a volta do zagueiro Rodrigo Caio, poupado contra o Cuiabá. O defensor volta na vaga de David Luiz, fora com edema na coxa.
A principal baixa na equipe carioca é o atacante Bruno Henrique, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito na vitória sobre o Cuiabá. Se optar por cirurgia, o jogador ficará de oito a dez meses fora dos gramados. Se o tratamento for conservador, ele ficará afastado cerca de quatro meses.
Outros desfalques no rubro-negro são o zagueiro Fabrício Bruno (lesionado), o lateral-direito Isla (de saída do clube) e o volante Thiago Maia (febre e dores no corpo).
ATLÉTICO x FLAMENGO
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Vargas) e Nacho; Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)