Com Itasat
O zagueiro Diego Godin não atua mais com a camisa do Atlético. Na noite desta segunda-feira, o clube alvinegro oficializou a rescisão amigável do contrato do uruguaio que iria até o fim deste ano.
“Atlético e @diegogodin acertaram rescisão amigável de contrato. Pelo #Galo, o uruguaio foi campeão Mineiro e da Supercopa 2022. Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira”, postou o Atlético nas redes sociais.
Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira.
Diego Godin manifestou o desejo de sair do Atlético quando estava a serviço da Seleção Uruguaia para a disputa de amistosos. O desejo do zagueiro é ter mais minutos em campo pensando chegar bem fisicamente na Copa do Mundo do Catar. O provável destino do jogador é o Vélez Sarsfield, da Argentina, já que o técnico Alexander 'Cacique' Medina pediu a contratação do defensor.
Pelo Atlético, Godin disputou nove partidas e marcou um gol. O uruguaio chegou ao Galo para substituir Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia, no início deste ano.
Contudo, o zagueiro da Seleção Uruguaia falhou em algumas partidas e perdeu espaço no time titular com a volta de Alonso, que foi emprestado ao Atlético até o fim deste ano após a paralisação dos campeonatos no país por conta da invasão à Ucrânia, em fevereiro.