Espetbet dois
Auto Rodas
Escritório Jucema
Digital Graph
Espetbet três
Breno Campolina
Locmaqfer
Agrotop 3
Motociclista use capacete
Almix
Ótica Pontual
Ótima
Arnaldo Radiadores
IPTU PRORROGADO
Dinheiro por Jóias
Espetbet
Homeopatia São Lucas
Loctem
Otica Santa Luzia
Chama!!!
Ramses
Torneamento São Geraldo
Casa da Arte
Cooperlíder Proteção Veicular
Ronaldo Cardans
Quality Ópticas
Sicoob
celular

iPhone 13 é celular mais vendido no mundo

Três primeiras posições de ranking de abril são ocupadas por modelos da linha

23/06/2022 09h53
Por: Redação

Com Itasat

A Counterpoint divulgou, nesta quarta-feira (22), o relatório de rastreamento de vendas globais de celulares (Global Monthly Handset Sales Tracker) de abril de 2022. A lista dos 10 aparelhos mais vendidos naquele mês tem cinco dispositivos da Apple, além de opções da Samsung e da Xiaomi.

Os smartphones da Apple que aparecem na lista respondem por 89% das vendas totais da marca no período. Em primeiro lugar está o iPhone 13, com 5,5% do total de celulares comercializados. O segundo lugar é do iPhone 13 Pro Max, o mais caro da linha, que ficou com 3,4% das vendas. Em seguida, vem o iPhone 13 Pro, com 1,8%.

Além deles, a lista tem o iPhone 12 (1,6% de participação) e o iPhone SE 2022. A terceira geração da opção mais acessível da fabricante foi lançada em março e, em abril, já estava entre os mais vendidos, na sétima posição, com 1,4%.

Samsung e Xiaomi

Samsung e Xiaomi dividem a lista dos 10 mais vendidos de abril com a Apple. O destaque da Samsung é o Galaxy S22 Ultra 5G, que ficou na quinta posição (a melhor colocação da marca) com 1,5% das vendas globais. Em sexto, aparece o Galaxy A13, com 1,4%. O Galaxy A03 Core e o Galaxy A53 5G também têm 1,4% de participação. Já o Xiaomi Note 11 LTE ocupa a posição 10, com 1,3% das vendas globais em abril. 

O relatório destaca o crescimento dos celulares 5G: sete modelos habilitados para a tecnologia estão entre os mais vendidos de abril (em março, eram quatro aparelhos). Segundo a Counterpoint, houve aumento da presença do 5G entre os telefones mais baratos.