Digital Graph
Ronaldo Cardans
Loctem
Quality Ópticas
Auto Rodas
Ótica Pontual
Locmaqfer
Homeopatia São Lucas
Espetbet
Dinheiro por Jóias
Almix
Agrotop 3
Torneamento São Geraldo
Escritório Jucema
Chama!!!
Casa da Arte
Arnaldo Radiadores
Ramses
Sicoob
Ótima
Cooperlíder Proteção Veicular
Motociclista use capacete
Otica Santa Luzia
IPTU PRORROGADO
Espetbet três
Breno Campolina
Espetbet dois
mercado

Banco Inter estreia venda de ações na Nasdaq, nos EUA

Primeiro banco digital do Brasil completou migração de base acionária para os Estados Unidos

24/06/2022 09h09
Por: Redação

Com Itasat

O Banco Inter estreiou, nesta quinta-feira (23), a negociação de suas ações na Nasdaq, em Nova York. Representantes do banco digital compareceram à cerimônia de abertura do pregão na cidade norte-americana.

O banco abriu capital em 2018, na B3, e, agora, faz migração de sua base acionária do Brasil para os Estados Unidos. Ações ordinárias de Class A serão negociadas nos EUA e as BDRs serão mantidas na B3, segundo a instituição financeira.

De acordo com o CEO da Inter&Co, João Vitor Menin, o início das operações na Nasdaq marca um "grande capítulo" na história da empresa.

"Ter nossas ações listadas na Nasdaq fortalece nosso posicionamento como uma empresa de tecnologia global, além de nos dar acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo", afirmou.

"Ao longo dos últimos anos, o Inter se transformou no mais completo Super App do mundo ocidental, com 20 milhões de clientes e uma ampla oferta de produtos e serviços. Nossa missão de incluir as pessoas financeiramente continua e fazemos isso combinando tecnologia e uma proposta de valor justa para os clientes, com soluções que simplificam a vida das pessoas”, completa.

Estreia na Nasdaq

O Inter iniciou sua operação nos EUA com a oferta de uma conta global focada em imigrantes e aos brasileiros que viajam ao exterior, além de uma plataforma internacional de investimentos para quem deseja investir no mercado de ações nos EUA.

“Iniciamos expansão internacional da companhia começando pelo mercado americano e estamos animados para esta nova etapa de nosso desenvolvimento", conta Menin.

No Brasil, os BDRs da Inter&Co são negociadas na B3 sob o ticker "INBR31", apoiado pelas ações ordinárias de classe A listadas na Nasdaq.