Chama!!!
Pontual
RR 2023 02
Quality
Sicoob
Patente
Ramses
Ótima
Giro Luvas
Forte vidros
Loc moral
Gráfica
Ótica santa luzia
Rodas
Loc moral 3
Breno
Optima seguros
RR MÍDIA 3
automação

GM vai usar inteligência artificial em inspeção de veículos

Tecnologia é da startup israelense UVeye e identifica peças danificadas ou necessidade de manutenção

27/06/2022 11h21
Por: Redação

Com Itasat

A inteligência artificial vai ser usada pela General Motors (GM) no processo de inspeção de veículos. A fornecedora do sistema para a montadora é a startup israelense UVeye, que tem sistemas de diagnóstico de veículos com sensores e inteligência artificial para identificar peças danificadas ou necessidade de manutenção. O acordo prevê investimento na empresa pela GM Ventures, que já investe em outras startups de inteligência artificial.

A fabricante vai vender a tecnologia a sua rede de 4 mil concessionárias nos EUA para que elas atualizem o processo de inspeção de veículos — algumas delas, inclusive, já testam os sistemas. O sistema usa inteligência artificial, aprendizado de máquina e câmeras de alta definição para escanear o automóvel e verificar os pneus e as regiões inferior e externa do veículo em busca de defeits, peças faltantes e outros aspectos de segurança. Em seguida, emite um relatório detalhado sobre seu estado. 

John Roth, vice-presidente global de atendimento ao cliente e pós-venda da GM, diz que o feedback em tempo real, consistente e preciso aos clientes garante que eles obtenham o melhor desempenho dos veículos. “A implementação da UVeye em nossas linhas de serviço nos ajuda a criar a melhor experiência de atendimento ao cliente possível”, explica.

A GM não é a única marca interessada no sistema de inspeção por inteligência artificial da empresa. Em 2021, a UVeye coletou US$ 60 milhões em uma rodada de financiamento de série C liderada pela Car Max, pela W.R. Berkley Corporation e pela F.I.T. Ventures.