Patente
Forte vidros
Loc moral 3
Rodas
Ótica santa luzia
Chama!!!
Optima seguros
Ótima
Gráfica
Sicoob
Quality
Loc moral
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Ramses
Pontual
Breno
RR 2023 02
bairro nova suíça

Polícia investiga ao menos dez casos de crime sexual contra alunos em escola particular de BH

Instituição emitiu nota afirmando que colabora com as autoridades, e que o profissional suspeito foi afastado

28/06/2022 08h43
Por: Redação

Com Itasat

Um funcionário de uma escola particular no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte, é investigado pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual, importunação sexual e ato obsceno. Até o momento, dez vítimas já prestaram depoimento, mas o número pode chegar a 20, com alunos entre 6 e 15 anos.

O suspeito atuava como "assistente disciplinar" na unidade, e ajudava na organização do fluxo de alunos. Nesta segunda-feira (27), imagens de câmeras de segurança foram entregues à PC, que vai usá-las na investigação para determinar se houve ou não crime. O homem será o último a ser ouvido pela entidade.

Em nota, a escola em que os casos teriam acontecido explicou que a primeira medida tomada foi o afastamento do profissional. "O caso está sendo tratado, com extremo cuidado e atenção, pelo setor de compliance com apoio de uma organização especializada independente", acrescentou.

A instituição disse ainda que está recebendo pais e responsáveis para informar sobre ações implementadas. A recomendação é que todas as informações sejam repassadas à Polícia Civil, e se necessário, as crianças serão ouvidas com apoio profissional.

Em nota, a PC afirmou que "instaurou inquérito para apurar os fatos e a investigação tramita na na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente".