Quality Optcas
Auto Rodas
Espetbet
Agrotop Novo
Espetbet 6
Ótima
Chama!!!
Espetbet 1
Cooperlíder Proteção Veicular
Homeopatia São Lucas
Escritório Jucema
Breno Campolina
Otica Santa Luzia
Loctem dois
Espetbet dois
Dinheiro por Jóias
Torneamento São Geraldo
Digital Graph
Carioca
Ótica Pontual
Arnaldo Radiadores
Ramses
Forte vidros dois
Sicoob
Casa da Arte
Clinica Dois
Espetbet três
Espetbet 4
imigrantes mortos

Presidente do México registra 50 imigrantes mortos nos EUA, 22 deles mexicanos

Corpos de imigrantes foram achados em caminhão

28/06/2022 11h10
Por: Redação

Com Itasat

O número de migrantes encontrados sem vida na segunda-feira (27), em um caminhão abandonado em uma estrada da cidade americana de San Antonio é de 50, 22 deles mexicanos, informou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, nesta terça (28).

"É uma tremenda desgraça (...) até agora são 50 mortos: 22 do México, 7 da Guatemala, dois de Honduras e 19 ainda sem informação sobre sua nacionalidade", afirmou o presidente mexicano em sua coletiva de imprensa.

No Twitter, o chanceler mexicano Marcelo Ebrard compartilhou este balanço e afirmou que é "informação do Texas fornecida por autoridades" dos Estados Unidos.

A descoberta dos corpos, dentro e fora do veículo, aconteceu na segunda-feira à tarde e, segundo o departamento de bombeiros de San Antonio, até a noite somavam 46 vítimas. Outros 16 migrantes que viajavam no caminhão e foram encontrados com vida, entre eles quatro crianças, foram levados a hospitais.

"Esses fatos infelizmente (...) estão relacionados à situação de pobreza, de desespero dos irmãos centro-americanos, dos mexicanos", acrescentou López Obrador.

O presidente também expressou seu pêsames e afirmou que seu governo realizará as investigações que lhe correspondam e prestará ajuda para a transferência dos corpos. Ele reconheceu a falha  dos controles na fronteira comum e dentro dos Estados Unidos.

San Antonio, localizada a cerca de 250 quilômetros da fronteira, é uma rota principal para os traficantes. A cidade também foi afetada por uma recente onda de calor recorde. Na segunda-feira, registrou uma temperatura de 39,5 ºC.

O veículo foi encontrado em uma estrada perto da rodovia I-35, uma rota que cruza os Estados Unidos de norte a sul, desde a fronteira do México até a do Canadá.