Optima seguros
Patente
Sicoob
RR 2023 02
Forte vidros
Rodas
Ótima
Pontual
Gráfica
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral
Giro Luvas
Chama!!!
Ramses
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Breno
empate com emelec

Turco vê acerto da arbitragem em pênalti contra Galo e em expulsão de Allan: ‘Não há o que dizer’

Falhas individuais foram decisivas no empate por 1 a 1 com Emelec, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores

29/06/2022 09h05
Por: Redação

Com Itasat

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed elogiou a atuação da arbitragem no empate do Atlético por 1 a 1 com o Emelec, nesta terça-feira, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um pênalti contra e uma expulsão assinaladas com o auxílio do VAR, o treinador alvinegro não reclamou do trabalho do argentino Fernando Rapallini.

Allan foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, após desferir uma cotovelada em Jackson Rodríguez no meio-campo durante uma discussão com o jogador do Emelec por uma falta. O árbitro foi chamado pelo VAR e mostrou o cartão vermelho para o atleticano e o amarelo para o equatoriano.

Turco condenou a atitude de Allan. “É muito difícil o VAR se equivocar. Há um contato entre eles, depois uma briga. É um erro que não podemos cometer, temos que ter cabeça fria”, disse.

Sobre o pênalti cometido por Nathan Silva, que também deu uma cotovelada em Cabeza dentro da área do Atlético, que gerou o pênalti e o empate do Emelec, Turco também viu a jogada como um acerto da arbitragem.

“Não há o que dizer. Pra mim foi uma grande arbitragem. Neste caso, foi uma boa decisão, tanto o pênalti, quanto a expulsão”, resumiu.

Com o resultado, o Atlético precisará vencer o Emelec por qualquer placar no jogo de volta, na próxima terça-feira (5), às 19h15, no Mineirão, para se classificar no tempo normal. Empate com ou sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa.