Com Itasat
O Atlético afirmou que é o único dono da Arena MRV, estádio que está em fase de construção e deve ser entregue no primeiro semestre de 2023. A informação foi publicada no próprio site da Arena, nesta terça-feira (28), confirmando que o clube é "cotista único do Fundo de Investimento Imobiliário (AVM FII), dono da Arena MRV".
No comunicado oficial da Arena, são citadas as demonstrações financeiras auditadas pela EY, "uma das maiores e mais sérias empresas do ramo no mundo". O clube ainda indica que as informações referentes à estrutura societária da Arena MRV estão no Portal da Transparência do Atlético.
Leia a nota na íntegra:
"Para dirimir eventuais dúvidas causadas por desinformação ou fake news, o Atlético informa que é o cotista único do Fundo de Investimento Imobiliário (AVM FII), dono da Arena MRV. É o que evidenciam as demonstrações financeiras auditadas pela EY, uma das maiores e mais sérias empresas do ramo no mundo.
Devidamente autorizado e habilitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), esse fundo foi criado para que o Clube pudesse integralizar as cotas da Arena Vencer Complexo Esportivo Multiuso SPE LTDA, doadas para o Galo pelo empresário Rubens Menin (pessoa física), de modo a garantir governança e gestão sobre os recursos da Arena MRV, que, como fundo imobiliário, está sujeita a maior controle das entidades regulatórias.
A SPE pertencia ao Grupo MRV Engenharia e Participações S.A. até 27/12/2019, data em que Rubens Menin adquiriu 100% das cotas e as doou ao Galo.
Todas as informações referentes à estrutura societária da Arena MRV encontram-se publicadas no Portal da Transparência do Atlético."