Com Itasat
O Cruzeiro segue em grande fase no Campeonato Brasileiro da Série B. No Mineirão, a Raposa venceu o Sport por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (28), pela 15ª rodada, e manteve uma vantagem confortável na liderança da competição.
A equipe pernambucana abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Kayke, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael Cabral, após jogada individual.
Sete minutos depois, o time celeste chegou ao empate com um gol conta do zagueiro Sabino, que tentou afastar cruzamento pela direita e cabeceou para as próprias redes.
A virada dos comandados do técnico Paulo Pezzolano veio ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Daniel Júnior, novidade entre os titulares, recebeu de Edu, invadiu a área e bateu, a bola ainda desviou no zagueiro Ewerton antes de entrar.
O triunfo no Gigante da Pampulha mante o time celeste com 100% de aproveitamento como mandante no campeonato. Agora, são sete vitórias em sete jogos diante do seu torcedor na Segunda Divisão.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro, líder da Série B, chegou aos 34 pontos, quatro mais do que o Vasco, segundo colocado.
Já a vantagem para o quinto colocado, no momento o próprio Sport, é de 13 pontos.
A Raposa, que vem de dez vitórias nos últimos onze jogos na Segunda Divisão, volta a campo nesta sexta, para encarar o Vila Nova, às 21h30, novamente no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.
Dois dias depois, o Leão vai encarar o Vasco, às 16h, em São Januário, no confronto que vai marcar a estreia do técnico Lisca à frente do time pernambucano.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 SPORT
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Jr (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Venegas); Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes (Bill); Luciano Juba, Kayke e Alan (Blas Cáceres). Técnico: César Lucena
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de junho de 2022
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Trio do Rio Grande do Sul
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke aos 18 minutos do primeiro tempo (Sport), Sabino (contra), aos 20 minutos do primeiro tempo e Daniel Jr., aos 40 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Oliveira e Zé Ivaldo (Cruzeiro); Fabinho e Sander (Sport)
Público: 39.032
Renda: R$ 1.008.670,50