Com Itasat
Duas motos XRE (uma com queixa de furto e a outra clonada), diversos chassis, motores, 29 placas para clonagem e peças de motocicletas foram apreendidas em um desmanche na Vila do Pau Comeu, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (29). Militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) e policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos participaram da operação. O dono do desmanche, que seria um despachante, é procurado pela polícia.
O soldado Tiago Araújo, do Gepar 7, disse que o local era, aparentemente, uma casa. “Encontramos uma casa que estaria sendo usada como desmanche veicular. No local foram encontrados diversas motocicletas das mais variadas marcas e, além disso, muitas peças de moto. Foi possível identificar que o local é utilizado como depósito de veículos que são roubados e, juntamente, é um centro de adulteração de veículos, para serem clonados com chassis e placas de outros veículos que não estão com queixa de furto e roubo”, disse o policial.
O militar destacou ainda que a ocorrência deve ter desdobramentos, já que a suspeita é de um esquema maior de furtos e roubos de motos na capital mineira. O soldado ressaltou também que a família não desconfiava da situação e achava que o parente era mecânico.
“A gente conseguiu a identificação dele, conseguiu mapear onde ele trabalha, inclusive, ele faz trabalhos como despachante veicular. Dentro da casa moram familiares dele, avô e tias que realmente não sabiam da procedência daquelas peças, nem do que se tratava. Na visão dos familiares, ele trabalhava como mecânico de motos”, disse.