Com Itasat
Um homem, de 37 anos, matou a facadas o próprio irmão, de 31, e depois fugiu do local na madrugada desta quinta-feira (30). O crime ocorreu em Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes. Os dois realizavam churrasco regado a bebida, quando se desentenderam por um motivo desconhecido.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após a vítima ser socorrida ensanguentada por uma ambulância e levada para o posto de saúde do Centro do município. Conforme os militares, havia poças de sangue na rua e na porta da casa dos envolvidos.
À polícia, uma testemunha disse que a vítima mora aos fundos da casa do irmão em um cômodo doado pela família. Segundo ela, os dois estavam de folga consumindo bebida alcoólica e fazendo churrasco desde às 13h dessa quarta (29), mas que preferiu não participar porque sabe que eles brigam muito.
Quando já estava deitada com o filho, ela ouviu gritos da vítima pedindo ajuda, viu sangue saindo do pescoço dela e chamou a irmã. Em seguida, uma ambulância socorreu o homem e o suspeito fugiu do local.
Um celular e um pequeno tablete de substância semelhante a maconha foram apreendidos no quarto da vítima. No posto, a polícia recebeu a informação de que o homem acabou morrendo após perder muito sangue.
A vítima e o suspeito possuem diversas passagens pela polícia. De acordo com a corporação, o homem, que foi assassinado, tem registros por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e vias de fato. Já o suspeito possui passagens por ameaça, lesão corporal, vias de fato, uso e consumo de drogas e atrito verbal.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Curvelo. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não havia sido detido.