Com Itasat
Os jogadores do Cruzeiro fecharam na manhã desta quinta-feira (30), a preparação para o duelo com o Vila Nova, partida da décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Rafa Silva ainda é baixa por causa de problemas no pé direito.
Rafa treinou em campo pela última vez no sábado passado. Desde então ele está afastado das atividades.
A expectativa é se Daniel Júnior continuará no time titular. O meia balançou as redes na vitória celeste por 2 a 1 contra o Sport, e acredita que será mais uma partida complicada no Mineirão.
“Jogo de sexta-feira será muito difícil. Do jeito que estamos mantendo uma constante com muitas passamos a ser alvo de todos os times. Todos querem ganhar do Cruzeiro e dão a vida contra nós. Por isso, não tem jogo fácil na Série B. Só nós que estamos lá dentro sabemos como é difícil o jogo e o quanto corremos para ter o placar positivo”, disse o meia em entrevista à Mesa Redonda do Cruzeiro, na Itatiaia.
Geovane Jesus
O lateral-direito Geovane Jesus, que saiu de campo com muita dor na região lombar após uma pancada, fez trabalho regenerativo com os demais jogadores na última quarta-feira. Ele não deve ser problema para Paulo Pezzolano.
O atacante Edu, que deu um susto por causa do joelho, também não será problema.
“Tive um chicote no joelho na hora que cai, mas foi só um susto mesmo. Sou meio traumatizado por causa de lesão anterior. Mas, não foi nada, graças a Deus”, disse o artilheiro do Cruzeiro.
Vila Nova (GO)
Para partida contra o Vila Nova (GO) a dúvida é se o meia Léo Pais voltará a ser relacionado. O uruguaio sofreu um edema na coxa direita no dia 14 de junho e ficou fora dos jogos contra a Ponte Preta e Sport, na Série B, e Fluminense, pela Copa do Brasil. Pais já foi liberado para treinar com bola e sua escalação depende exclusivamente da opção de Pezzolano.
Com a vitória para cima do Sport, o Cruzeiro manteve aproveitamento de 100% nos jogos em casa na Série B. Em sete partidas foram sete vitórias, 11 gols feitos e apenas um sofrido.
No geral o time celeste soma 34 pontos em 14 jogos, com 11 vitórias, duas derrotas e um empate.