Com Itasat
O atacante Hulk voltou a marcar gol para o Atlético em cobrança de pênalti durante a partida contra o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Emelec, na Libertadores, na última terça-feira (28), o jogador foi cobrado por ter desperdiçado a terceira penalidade no torneio continental.
Na ocasião, o perfil da TNT Sports publicou no Instagram que Hulk havia perdido todas as três cobranças que teve a oportunidade de converter na Libertadores – as outras duas foram na disputa por pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final do ano passado, e no jogo de ida das semifinais contra o Palmeiras, também em 2021. O atacante usou as redes sociais para responder que cobraria de novo se tivesse a oportunidade. E foi o que aconteceu neste sábado.
No intervalo do jogo, o camisa 7 atleticano explicou porque deu a resposta nas redes sociais. “Todo mundo sabe que eu não gosto de polêmica. Eu respondi porque ao fim da partida fui direto para o doping e não dei entrevista. Na entrevista eu seria questionado sobre o lance e a minha resposta seria aquela. Perdi porque bati. Fiz vários. Acontece. É continuar treinando. Hoje tive a oportunidade de converter um pênalti, fui feliz na decisão e fiz o gol”, disse o atacante em entrevista ao canal Sportv.
“Futebol é isso, tem que estar provando a cada dia, tem que se superar a cada dia. Até porque a gente sabe que pra chegar não é fácil. O sucesso é como um aluguel, tem que pagar no dia a dia, se deixar de pagar uma parcela, a cobrança é muito pior”, finalizou.
Ao converter o pênalti, Hulk igualou o ex-atacante Marques como o maior artilheiro do Galo contra o Juventude com quatro gols.