RR MÍDIA 3
Coperlidere
abertura

Pezzolano abre mais espaço para jovens atacantes do Cruzeiro antes da janela de transferências

Breno Teixeira e Josefher, atacantes do sub-20, foram relacionados para jogos contra Ituano e Guarani

05/07/2022 11h32
Por: Redação

Com Itasat

Não é novidade que o técnico Paulo Pezzolano aposta e confia em jovens jogadores no Cruzeiro. E, por esse motivo, o treinador uruguaio relacionou dois atletas do time sub-20 para a sequência de jogos fora de casa, contra o Ituano e o Guarani. São eles: os atacantes Breno Teixeira e Josefher, dupla que é novidade na lista de 24 jogadores que integram a delegação celeste no interior paulista.

No dia 18 de julho a janela de transferências no meio do ano, no Brasil, será reaberta. E o Cruzeiro terá um novo nome para o setor, o atacante Bruno Rodrigues, de 25 anos, que pertence ao Tombense, mas estava emprestado ao Famalicão (POR).

Antes de as transferências serem autorizadas novamente, Pezzolano abre uma “janela de oportunidades” internamente para os jovens no Cruzeiro.

De volante a centroavante

Bruno Teixeira chegou ao time sub-20 do Cruzeiro no ano passado, após atuar com a camisa do Brasilis, clube de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Ele chegou para ser volante, mas pela estatura e faro de gol demonstrado na base, acabou deslocado para a função de atacante.

Foi do Brasilis que saiu o volante Pituca, que alcançou destaque com a camisa do Santos, e hoje está no Kashima Antlers (JAP).

Breno Teixeira, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegou a ser utilizado de atacante pelo lado esquerdo, quando o Cruzeiro saiu nas quartas de final. O time celeste foi eliminado pelo São Paulo.

Na final do Mineiro, em abril, contra o Atlético, Breno foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal do Cruzeiro.

Como há uma integração entre o futebol profissional do Cruzeiro, o time sub-20 faz preparação na Toca da Raposa 2. Por isso o Breno Teixeira continuou no radar de Paulo Pezzolano.

Pelo empenho nos treinos e características, foi relacionado para as partidas com o Bahia, Brusque e Ponte Preta.

Foi contra a equipe de Campinas que surgiu a primeira chance de entrar no time profissional no lugar de Edu, aos 40 minutos do segundo. Além da grande emoção por causa do Mineirão com 58 mil torcedores cruzeirenses, atuou sob os olhares de Ronaldo Fenômeno - líder da SAF do Cruzeiro.

Breno Teixeira é titular do sub-20 do Cruzeiro, o centroavante tem seis gols em 14 jogos e mais duas assistências na atual temporada.

Arisco e driblador

O atacante Jhoseffer chegou ao Cruzeiro em 21 de abril de 2014, aos 10 anos. Foi artilheiro do Brasileirinho Sub-14 e um dos destaques do Mineiro Sub-17. Nessa categoria, ele marcou 12 gols em 31 jogos.

O atacante foi relacionado pela primeira vez no profissional contra o Pouso Alegre, quando o Cruzeiro goleou por 5 a 1. O jogador entrou na vaga de outro “cria da Toca”, o meia Daniel Júnior.

Jhoseffer agradeceu muito à época de sua estreia no profissional: “Também fico grato com oportunidade que o Cruzeiro está me dando, de estrear com 18 anos”, disse.

Jhoseffer ainda foi relacionado contra o Patrocinense, na vaga de Adriano, também no Campeonato Mineiro. Na Série B ele atuou contra o Brusque, na segunda rodada deste ano, saindo do banco de reservas.

Garotos fora de BH

O primeiro compromisso azul longe de Belo Horizonte nesta semana é o duelo com o Ituano, que está marcado para terça-feira (5), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Partida essa que estava pendente, da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro — remarcada por causa das oitavas de final da Copa do Brasil.

A segunda missão é o confronto com o Guarani, sábado (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada.

A comissão técnica optou pela permanência em Itu mesmo com o jogo em Campinas, contra o Guarani.