Coperlidere
RR MÍDIA 3
pela vitória

Público contra o Emelec entra no top-3 do Atlético na história da Libertadores

Ao todo, 56.421 torcedores foram ao Mineirão acompanhar a vitória do Galo sobre o time equatoriano

06/07/2022 10h13
Por: Redação

Com Itasat

Em um jogo complicado contra o Emelec, o Atlético precisou da força da arquibancada para conseguir um gol no fim do segundo tempo e conseguir a classificação para as quartas de final. Nesta terça-feira (5), a torcida alvinegra registrou o terceiro maior público do clube na história da Libertadores.

Ao todo, 56.421 pessoas estiveram presentes no Gigante da Pampulha para ver Hulk balançar as redes em cobrança de pênalti e garantir a vaga na próxima fase da competição internacional. A renda bruta foi R$ 3.291.413,50.

O maior público do Atlético em toda a história da Copa Libertadores segue sendo no empate em 2 a 2 com o Flamengo, em 1981. Naquela ocasião, 63.136 foram até o Mineirão para assistir o clássico interestadual.

A partida que deu ao Galo o único título da competição internacional, em 2013, ainda ocupa a segunda colocação. Na final contra o Olímpia, o público total foi de 56.218, gerando a maior renda da história do clube: R$ 14.176.146.

Nas quartas de final, a torcida atleticana terá a oportunidade de encher o Mineirão mais uma vez e, quem sabe, registrar o segundo maior público na Libertadores, já que a capacidade do estádio após as reformas não permite um público superior ao jogo de 1981.

Tudo indica que o Galo terá um confronto brasileiro nas quartas, já que o Porco bateu os paraguaios por 3 a 0 fora de casa e carrega larga vantagem para a partida de volta em São Paulo, que será disputada nesta quarta-feira.