Coperlidere
RR MÍDIA 3
ah, o amor...

Casal que se conheceu na Guerra da Coreia se reencontra após 70 anos nos EUA

Duane Mann e Peggy Yamaguchi se reencontraram com a ajuda de uma pesquisadora

06/07/2022 10h26
Por: Redação

Com Itasat

Um casal precisou abrir mão do amor que sentiam um pelo outro e se reencontrou após 70 anos nos Estados Unidos (EUA). Norte-americano, Duane Mann conheceu Peggy Yamaguchi durante a Guerra da Coreia. Ele consertava máquinas caça-níqueis e ela era a garota do chapéu.

Duane, que tinha à época 22 anos, se tornou soldado da Marinha na Guerra da Coreia e precisou deixar a fazenda em que morava em Iowa, nos EUA, período em que conheceu Peggy. A jovem chegou a ficar grávida do rapaz. Porém, ele precisou voltar para o país norte-americano, mas prometeu que iria retornar ao Japão para se casar com ela.

Promessa que não conseguiu cumprir, após Duane descobrir que o pai havia ficado pobre e gastado as economias dele. Peggy tentou se comunicar por cartas, que nunca chegaram às mãos do amado porque eram queimadas pela mãe dele, que não queria que ele se “casasse com uma garota japonesa".No entanto, Duane teve acesso a uma delas: a que Peggy contava ter se casado com outra pessoa e perdido o bebê. O homem então se sentiu culpado pelo que aconteceu.

Reencontro

O casal se reencontrou 70 anos depois com a ajuda da TV norte-americana KKTV, que contou a história e gerou comoção nas redes sociais. Por coincidência ou não, Peggy agora estava morando em Michigan (EUA), onde teve três filhos e se casou pela segunda vez.

A asiática foi encontrada após a pesquisadora do canal de TV History, Theresa Wong, localizar um artigo da Daily Press de 1995, que mencionava o endereço, sobrenome e a foto de Peggy.

Aos 91 anos, Duane finalmente conseguiu reencontrar a amada e eles relembraram vários momentos que marcaram a vida deles a décadas atrás. Para ele, a experiência foi “libertadora”.