Com Itasat
Após a classificação conquistada sobre o Emelec, já é possível imaginar o duelo do Atlético contra o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores, já que o time paulista bateu o Cerro Porteño fora de casas por 3 a 0 e tem tudo para se garantir na próxima fase jogando em casa na noite desta quarta-feira (6).
Logo após a vitória sobre os equatorianos, Turco Mohamed foi perguntado na entrevista coletiva sobre o possível confronto com o atual líder do Campeonato Brasileiro. O argentino demonstrou confiança no Galo para uma revanche contra o Porco.
"Seja quem for, jogando como mandantes somos favoritos sempre. Se for contra o Palmeiras, decidimos como visitantes, mas nos consideramos favoritos, nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho de ganhar a Libertadores e, por isso, nos consideramos favoritos", declarou.
No único encontro entre Atlético e Palmeiras nesta temporada, os times empataram em partida disputada no Allianz Parque. O jogo ficou marcado pelos vários desfalques dos dois lados.
Análise do treinador
Apesar da classificação, o Atlético não conseguiu apresentar um futebol envolvente contra os equatorianos. Para o técnico Antonio Mohamed, os desfalques, principalmente dos atacantes velozes, foram cruciais para a atuação a atuação.
"O elenco está desenhado para jogar com jogadores que têm 1 contra 1 pelos lados do campo. Não temos saída sem eles. Keno e Ademir são atletas que precisamos em alguns momentos da partida. Zaracho está voltando e Edu (Vargas) está cansado. Essa é a realidade", explicou.