Com Itasat
Um padre de Canapi, em Alagoas, foi roubado em Caruaru, em Pernambuco, na terça-feira (5). O suspeito do crime, além de levar o carro e dinheiro do pároco, distribuiu R$ 24 mil a pessoas na cidade, contando uma versão diferente do roubo que tinha cometido horas antes.
O padre Márcio foi às redes sociais e desabafou sobre o caso. Ele explicou que ia para um retiro de padres cujo percurso passava por Caruaru, onde passou a noite. Certa hora, ele disse ter passado mal, e na chegada à unidade, foi abordado por um homem que pediu carona para o Centro da cidade. "É nítido que este estava totalmente drogado, e na cintura com uma arma na cintura, não sei se de fogo ou branca”, completou.
Ele não cedeu carona ao homem, que acabou voltando ao hospital durante a madrugada, e acompanhado de outro suspeito, levou o veículo e dinheiro do padre.
O suspeito, de 24 anos, acabou preso pela Polícia Militar. Ele contou que foi abordado pelo padre com uma proposta de carona, mas não foi deixado no local que teria sido combinado.
A paróquia de Canapi emitiu nota de repúdio ao caso.