Com Itasat
Às vésperas do duelo decisivo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro emendou o segundo tropeço seguido na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder neste sábado por 1 a 0 para o Guarani, penúltimo colocado da competição, em Campinas. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre o confronto contra os cariocas, mas deixou claro que o objetivo da Raposa em 2022 é o acesso à Série A.
“Os torcedores estão muito empolgados, com muita vontade de ganhar esse jogo. O Mineirão estará lotado e vamos deixar 100% em campo para tentar virar esse jogo. Mas todos precisam saber que o objetivo único é o acesso, não podemos esquecer disso”, afirmou.
“Eu sei que todos querem tirar o Fluminense da Copa do Brasil, mas ninguém pode tirar da cabeça o acesso. Sei que a história do Cruzeiro merece todo o campeonato do mundo, mas hoje não é a realidade”, completou.
Como perdeu por 2 a 1, no Maracanã, o Cruzeiro precisará vencer o Fluminense por dois gols de diferença na próxima terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.
Pezzolano afirmou que o time celeste vai pra cima dos cariocas em busca da vaga, mas frisou que o foco é a partida contra o Novorizontino, no próximo domingo (17), às 16h, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B.
Apesar dos dois tropeços seguidos na Segunda Divisão (empate com o Ituano e derrota para o Guarani), a Raposa lidera a competição com folga. São sete pontos para o vice-líder Vasco e 15 para o quinto colocado Criciúma, que se enfrentam neste sábado.
“Terça-feira vamos ir com tudo, sabemos que vamos jogar contra uma equipe com muito mais qualidade do que nós. Mas estamos preparados, vamos com a faca entre os dentes para tentar ganhar esse jogo. Porém, o mais importante é o jogo contra o Novorizontino que precisamos voltar a vencer”, finalizou Pezzolano.