Com Itasat
Em um jogo que promete ser quente dentro de campo, após o clima criado entre os clubes nos bastidores nos últimos dias, Atlético e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1 a ida, no Mineirão, o Galo precisa de um empate para avançar às quartas de final.
Após a derrota do Flamengo no Mineirão, o atacante Gabigol afirmou que o Atlético iria “conhecer o que é pressão e o que é inferno” no jogo da volta no Maracanã. A declaração foi mal recebida pela diretoria do Galo que entrou com representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo punição ao jogador por atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, repetiu a frase do atacante afirmando que "será um inferno no Maracanã".
Depois do empate com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético reclamou de dois pênaltis não marcados e criticou a arbitragem de Anderson Daronco, que se envolveu em uma polêmica com o atacante Hulk. O camisa 7 acusou o árbitro de ter o ameaçado em campo falando para “tomar cuidado com o que iria falar após a partida” porque “não era o último jogo do Atlético que apitaria”.
O clube alvinegro informou que iria à CBF, mas o Flamengo entendeu com uma “pressão” do rival sobre a arbitragem às vésperas do duelo entre as equipes pela Copa do Brasil e enviou ofício à entidade máxima do futebol brasileiro pedindo árbitro de Copa do Mundo e criticando a conduta de Hulk. Os cariocas foram “atendidos” e Wilton Pereira Sampaio (GO), que estará no Mundial do Catar, foi escalado para apitar o confronto desta quarta-feira.
Voltando às informações de dentro de campo, o Atlético tem quase todos os jogadores à disposição. A única baixa certa é o lateral-esquerdo Dodô (covid-19). O atacante Keno, que se recuperava de lesão muscular, é a novidade entre os relacionados e viajou para o Rio de Janeiro.
Poupados no empate com o São Paulo, o lateral Mariano e o zagueiro Nathan Silva podem voltar ao time do Atlético. O volante Jair, recuperado de uma fratura na mão, também pode pintar entre os titulares. Caso o camisa 8 retorne, Otávio deixaria a equipe. Há ainda a expectativa para saber se Zaracho seguirá entre os 11.
No Flamengo, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com três jogadores que eram titulares: o zagueiro Rodrigo Caio (lesão no menisco) e os volantes Willian Arão e Andreas Pereira (vendidos ao Fenerbahçe-TUR e Fulham-ING, respectivamente).
FLAMENGO x ATLÉTICO
Flamengo: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Motivo: jogo de volta – oitavas de final da Copa do Brasil
Data: quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)