Com Itasat
Apesar da campanha dominante na Série B, com sete gols de distância para o vice-líder, a sequência de três partidas consecutivas sem vitória estava incomodando o elenco do Cruzeiro. Além dos três pontos, o gol de Rafa Silva que garantiu o triunfo sobre o Novorizontino neste domingo (17), serviu para dar mais tranquilidade aos atletas.
Uma das lideranças do elenco, o centroavante Edu falou sobre o curto momento de cobrança interna, criada pela início de temporada positivo da Raposa.
"Fico muito feliz por ter voltado a vencer. Essa situação de não ganhar me incomoda muito. Meu objetivo sempre vai ser o coletivo, de vitórias. A gente tem uma cobrança muito grande por tudo que fizemos no primeiro semestre. Isso estava incomodando a gente. Feliz por voltar a vencer", disse.
Individualmente, Edu vive um pequeno jejum de gols. O centroavante não balança as redes deste o jogo contra a Ponte Preta. Desde então, são sete partidas passando em branco. Contra o Ituano, o atacante teve um gol mal anulado pela arbitragem.
No primeiro tento do Cruzeiro contra o Novorizontino, o Imperador Azul foi fundamental ao dar a assistência para Adriano completar o cruzamento.
"O mais importante vai ser sempre a vitória. Óbvio que é sempre bom você marcar gols, ainda mais a gente que joga de centroavante. É uma situação nova para mim, nunca fiquei tanto tempo sem fazer gol. Mas tiro como um aprendizado. Hoje pude ajudar com uma assistência e me entreguei ao máximo".