Coperlidere
RR MÍDIA 3
baleado

Suspeito de furtar correntinha de ouro é baleado por policial: ‘Perdi’

Criminoso deu uma 'mata-leão' na vítima, mas foi surpreendido por um policial que passava pela região, ponto nobre da capital

21/07/2022 09h24
Por: Redação

Com Itasat

Um homem de 29 anos foi baleado por um policial penal, de 37, suspeito de furtar um cordão de ouro de um engenheiro no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na rua Bernardo Guimarães, na tarde dessa quarta-feira (20) e foi gravada por câmeras de segurança da região.

Conforme o boletim de ocorrência (b.o), a vítima, de 49 anos, caminhava pela rua São Paulo com Gonçalves Dias quando recebeu um mata-leão e teve a correntinha arrancada pelo criminoso. A vítima correu atrás do autor e começou a gritar ‘pega ladrão’.

Ainda conforme o b.o, o policial passava de carro pela região, ouviu o pedido de ajuda e deu a primeira ordem de parada. O suspeito não obedeceu. O policial acelerou novamente, parou o veículo, se identificou e mandou o homem parar. Além de não obedecer, o boletim de ocorrência relata que o suspeito foi para cima do policial e colocou a mão na cintura. Nesse momento, o agente disparou duas vezes. O suspeito caiu no chão e gritou ‘perdi’.

Preso, o suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII.

Donos de veículos que estavam estacionados na região procuraram a PM para relatar que os carros foram atingidos por disparos de arma de fogo.

A arma do policial foi recolhida.