Com Itasat
Apesar de ter iniciado bem a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, o América não soube converter as poucas chances que teve e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, pela 18ª rodada da competição. No último minuto, Juninho perdeu um gol feito debaixo das traves e desperdiçou o que seria o empate do Coelho.
Gustavo Scarpa marcou o gol do Palmeiras, que chegou à 10ª vitória no Brasileirão e aumentou para quatro pontos a vantagem na liderança. Agora, o Verdão soma 36 contra 32 de Corinthians e Atlético, segundo e terceiro colocados.
Com mais uma derrota – a terceira consecutiva no Brasileirão –, o América segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos, um atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z4.
Na última rodada do primeiro turno, o América um confronto direito na luta contra o rebaixamento. No domingo (24), às 18h, o Coelho encara o Atlético-GO, 18º colocado, no estádio Antônio Accioly. Já o Palmeiras recebe o Internacional no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
O jogo
O América não tomou conhecimento do líder Palmeiras e começou a partindo pra cima. Matheusinho teve a primeira chance logo no minuto inicial em um chute perigoso.
Contudo, aos poucos, o time paulista foi se encontrando em campo e criou chances pelos lados. Em uma delas, Dudu fez a jogada pela direita e bateu cruzado. A bola desviou na marcação e quase enganou Cavichioli, que conseguiu defender com a perna.
A partida passou a ficar equilibrada ao longo do primeiro tempo e as equipes encontravam dificuldades para criar chances. Ao fim do primeiro tempo, o América chegou em chutes de longe, mas sem muito perigo.
No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a pressão e abriu o placar aos 19 minutos. Gustavo Scarpa recebeu no bico da área e bateu cruzado no canto, sem chances para Cavichioli.
Ao tomar o gol, o América se abriu e proporcionou vários contra-ataques para o Palmeiras, que não aproveitou nenhum deles. No último minuto, Juninho perdeu a chance de empatar para o Coelho ao receber passe debaixo do gol sem goleiro, mas o volante pegou mal na bola e mandou para fora.
AMÉRICA 0 x 1 PALMEIRAS
América: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Conti; Patric, Juninho, Matheusinho (Gustavinho) e Danilo Avelar (Cáceres); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Wesley e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: quinta-feira, 21 de julho de 2022
Horário: 20h
Gol: Gustavo Scarpa (19’/2º)
Cartão Amarelo: Wesley, Danilo (Palmeiras); Iago Maidana, Matheusinho, Cáceres, Patric (América)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)