Com Itasat
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou, nesta quinta-feira (21), que pediu à Polícia Civil que faça perícia em um vídeo que mostrou um policial atirando contra um homem na Vila Barraginha, na Cidade Industrial, em Contagem. O homem foi baleado e morreu.
O MPMG quer saber se a vítima agrediu ou tentou tomar a arma do policial, conforme alega a Polícia Militar de Minas Gerais.
Ainda de acordo com o órgão, a notícia-crime foi convertida em Procedimento Investigatório Criminal. Isso ocorre quando há indícios de crime, que precisam ser apurados em uma investigação própria.
Morte na Vila Barraginha
Um homem de 29 anos morreu durante uma abordagem policial na Vila Barraginha, em Contagem, no último sábado (16). A polícia identificou a vítima como chefe do tráfico de drogas na região e que a morte aconteceu depois que ele tentou tomar a arma de um dos policiais. A ação foi filmada e policial que disparou contra o homem foi preso - e solto por decisão da Justiça.
Moradores afirmaram que a vítima "não fez nada". Uma irmã e uma prima dele confirmaram que a vítima já vendeu drogas, mas negaram que ele seria o chefe do tráfico na região ou que estivesse envolvido com a criminalidade.