Com Itasat
Um homem, de 53 anos, foi morto após ser baleado pelo próprio pai, de 75, em uma fazenda de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, nesse sábado (23). O corpo de Valdeci Almeida foi encontrado caído ao lado de uma árvore com perfurações no rosto e pescoço. Ele será sepultado ainda neste domingo (24).
Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha disse que viu a vítima correndo de um homem, enquanto gritava que um 'velho' queria matá-la. Em seguida, ela ouviu o barulho de um tiro.
O suspeito, que tinha registros criminais por ameaça, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante e confessou ter matado o filho.
De acordo com as investigações, os dois tinham uma desavença antiga. Eles já tinham ameaçado de morte um ao outro em várias ocasiões, inclusive, na última quinta-feira (21), quando foi registrado um boletim de ocorrência.
Um cartucho calibre 28 deflagrado encontrado próximo ao corpo, a espingarda e o facão utilizados no assassinato foram apreendidos pela perícia da Polícia Civil. A vítima tinha passagens por lesão corporal, dano, ameaça e homicídio.