Com Itasat
A terceira passagem do técnico Cuca pelo Atlético começa oficialmente neste domingo (31), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. O duelo, da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um confronto direto pelo G-4. O Galo é o quinto colocado, com 32 pontos, enquanto o Colorado aparece na sétima posição, com 30.
Ao reassumir o Galo, Cuca traçou como meta 15 vitórias em 19 partidas para conquistar o bicampeonato do Brasileirão. Assim, o time vai precisar buscar os triunfos longe de casa, especialmente contra concorrentes diretos pelas primeiras posições.
O Atlético vem de derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão, o que fez com que começasse a rodada sete pontos atrás do líder Palmeiras (diferença que subiu para 10 após a vitória o time paulista sobre o Ceará). Com 32 pontos, neste momento, precisa deixar a Libertadores de lado para seguir brigando pelo título. Do outro lado, o Internacional perdeu no último domingo para o Palmeiras por 2 a 1. O time gaúcho tem 30 pontos e está dividindo as atenções do Brasileirão com a Copa sul-americana.
Cuca não terá uma peça importante para o duelo no Beira-Rio: o meia Zaracho foi poupado e não viajou com a delegação. Apesar da baixa, o treinador deve escalar o que tem de melhor no restante da temporada.
"Meu trabalho é buscar o melhor de cada um, mas não sei o que vamos encontrar neste primeiro jogo" salientou o treinador.
Sem muito segredo, o treinador deve manter a base do time que vinha atuando com o técnico Turco. As principais disputas são entre Jair e Otávio no meio-campo, e entre Vargas e Ademir no ataque.
Desfalques
O técnico Mano Menezes, que cumprirá suspensão, perdeu jogadores importantes para a partida. Rodrigo Moledo, Alan Patrick e Taison estão vetados pelo departamento médico.
No ataque, Alemão e Wanderson treinaram entre os titulares. A última vaga está entre Pedro Henrique e Maurício. A boa notícia é o retorno de Bustos e Renê. Os jogadores vinham sofrendo com lesão, mas foram liberados pelo departamento médico.
Ficha técnica
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson Pedro Henrique e De Pena; Wanderson e Alemão. Técnico Sidnei Lobo ( Mano Menezes suspenso)
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico Cuca.
Data e horário: 31 de julho de 2022/ 16h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)