Dinheiro por Jóias
Espetbet 1
Espetbet três
Escritório Jucema
Digital Graph
Espetbet
Torneamento São Geraldo
Quality Optcas
Sicoob
Casa da Arte
Espetbet dois
Forte vidros dois
Ótima
Breno Campolina
Loctem dois
Auto Rodas
Arnaldo Radiadores
Carioca
Agrotop Novo
Ótica Pontual
Espetbet 4
Chama!!!
Cooperlíder Proteção Veicular
Otica Santa Luzia
Homeopatia São Lucas
Espetbet 6
Ramses
Clinica Dois
Libertadores

Atlético x Palmeiras: prováveis escalações e tudo mais sobre o jogo de hoje pela Libertadores

Com a volta de Cuca a Belo Horizonte, Galo contará com a força da torcida na busca pela vantagem nas quartas de final do torneio

03/08/2022 08h18
Por: Redação

Com Itasat

O Atlético inicia a batalha pela vaga nas semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, atual campeão da América, às 21h30, no Mineirão. Contando com a força da torcida, que esgotou os ingressos e vai lotar o Gigante da Pampulha, o time alvinegro tentará abrir vantagem para o duelo de volta em São Paulo, na próxima semana.

A partida marcará a volta de Cuca ao comando do Galo em Belo Horizonte. O treinador tentará apagar a má impressão da reestreia, no último domingo (31), quando o Atlético foi presa fácil para o Internacional, levou três gols em 30 minutos e perdeu por 3 a 0, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da reestreia de Cuca diante da torcida do Galo, o duelo será uma espécie de "revanche" para o Atlético, que foi eliminado nas semifinais da Libertadores do ano passado justamente pelo Palmeiras.

No entanto, Cuca não terá força máxima em campo. O treinador já não conta com o volante Allan, que cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo de ida das oitavas de final contra o Emelec-EQU. O provável substituto é Otávio, que deve formar a dupla com Jair.

Outra baixa é o atacante Pavón, que precisa cumprir seis jogos de suspensão na Libertadores e não foi inscrito pelo Atlético para o duelos das quartas de final.

Além disso, o Galo tem duas dúvidas. A primeira delas é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que saiu de campo contra o Internacional sentindo dores na região posterior da coxa esquerda. A recuperação para enfrentar o Verdão é considerada improvável. Na tarde de segunda-feira (1º), o jogador foi submetido a exames de imagem, e o clube trabalha para contar com o atleta na partida desta quarta-feira.

Mesmo com Dodô sem ritmo de jogo - não atuava desde fevereiro e entrou na partida do último domingo contra o Inter depois que Arana deixou o gramado -, o camisa 6 é o favorito para começar jogando na lateral-esquerda. O meia Rubens, que já atuou na improvisado na posição com o Turco Mohamed, também é opção.

Outra peça fundamental da equipe comandada por Cuca que deve ser desfalque nesta quarta-feira é Matías Zaracho. O Atlético trabalha intensamente para contar com o argentino, mas a presença é considerada difícil. De acordo com o comunicado oficial do clube, no último final de semana, o meio-campista não viajou para Porto Alegre e ficou em Belo Horizonte para fazer trabalhos de "fortalecimento muscular".

No Palmeiras, o desfalque será o atacante Rony, que não viajou para Belo Horizonte porque ainda faz trabalhos de transição física, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

ATLÉTICO x PALMEIRAS

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022

Horário: 21h30

Árbitro: Facundo Tello

Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade

VAR: Juan Lara