Ótima
Casa da Arte
Cooperlíder Proteção Veicular
Agrotop Novo
Clinica Dois
Espetbet três
Espetbet
Espetbet 6
Espetbet 1
Otica Santa Luzia
Espetbet 4
Homeopatia São Lucas
Dinheiro por Jóias
Carioca
Quality Optcas
Arnaldo Radiadores
Ramses
Espetbet dois
Chama!!!
Forte vidros dois
Torneamento São Geraldo
Ótica Pontual
Loctem dois
Digital Graph
Auto Rodas
Escritório Jucema
Breno Campolina
Sicoob
manter-se na a

América projeta bom desempenho no Horto para se afastar do Z-4 e alçar 'voos maiores' na Série A

Coelho obteve ótimo aproveitamento no Independência em 2021, o que o ajudou a conquistar vaga inédita na Libertadores

03/08/2022 09h22Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Com Itasat

Atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o América aposta em sua força como mandante não só para fugir do rebaixamento, como também para almejar uma boa posição ao término da competição. Na atual edição do Brasileirão, em dez jogos dentro de casa, o Coelho conquistou 17 pontos.

A título de comparação, em 2021, quando terminou em 8º lugar, com 53 pontos, o Coelho contou com um ótimo aproveitamento no Independência para alcançar uma inédita vaga na Libertadores.

No ano passado, o América terminou o primeiro turno do Brasileiro em 17º lugar, com apenas 19 pontos. Já no returno, em uma campanha de recuperação, o Coelhão somou outros 34, sendo 21 deles em casa, obtendo a terceira melhor campanha da segunda metade da Série A.

Bom momento

Após duas vitórias contra adversários diretos na fuga da zona da degola, diante do Atlético-GO, em Goiânia, e do Avaí, no Horto, o América aposta no mando de campo durante o returno para repetir a grande campanha de 2021.

Na atual edição da Série A, em dez jogos, os comandados do técnico Vagner Mancini venceram cinco, empataram dois e foram derrotados em três oportunidades.

Para beliscar uma vaga na competição mais importante da América do Sul, na temporada passada, o América venceu nove jogos na capital mineira. Além dos triunfos, o time alviverde empatou seis e foi derrotado em outras quatro partidas, com 33 pontos no total.

Campanha como visitante preocupa

Assim como em 2021, quando somou 20 pontos em outros estados do país, o desempenho do América neste ano como visitante está longe do ideal.

Com a 16ª melhor marca entre os clubes, só sete pontos foram conquistados em 10 confrontos fora de casa, somados a um empate e outras sete derrotas.

Até a 20ª rodada, o Coelho só venceu como visitante no clássico sobre o Atlético, disputado no Horto com mando do Galo, e o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Durante a "arrancada" na segunda metade do Campeonato Brasileiro de 2021, o América somou 13 pontos em 10 partidas fora da capital mineira, com três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já no primeiro turno, os resultados foram: uma vitória, quatro empates e quatro reveses.

O América terá a oportunidade de melhorar a campanha como visitante neste sábado (6), quando vai encarar o Juventude, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do campeonato.