Espetbet três
Forte vidros dois
Cooperlíder Proteção Veicular
Clinica Dois
Loctem dois
Chama!!!
Carioca
Escritório Jucema
Espetbet dois
Ótima
Quality Optcas
Auto Rodas
Espetbet
Digital Graph
Ramses
Espetbet 4
Ótica Pontual
Breno Campolina
Homeopatia São Lucas
Arnaldo Radiadores
Torneamento São Geraldo
Agrotop Novo
Espetbet 6
Sicoob
Casa da Arte
Dinheiro por Jóias
Otica Santa Luzia
Espetbet 1
viral

‘A menina é igual eu’: criança mineira que se viu em personagem de filme é notada pela Netflix

A pequena Vitória Aparecida, de 5 anos, viralizou nas redes sociais pela semelhança com a personagem Maisie Brumble, do filme ‘A Fera do Mar’

05/08/2022 10h22
Por: Redação

Com Itasat

“Nossa, vovó! A menina é igual eu”, o relato é da pequena Vitória Aparecida, de 5 anos, que se sentiu representada ao ver a personagem Maisie Brumble, do filme “A Fera do Mar”, da Netflix, que tem o cabelo black e o mesmo tom de pele que o dela.

Ao ver a felicidade da menina, a avó fez questão de registrar uma foto e enviar para a filha. A imagem foi postada por Verônica Siqueira Cruz, de 28 anos, nas redes sociais e chegou até a própria plataforma de streaming. “Como não notar essa preciosidade?”, comentou a página.

A Itatiaia conversou com a mãe da pequena, que é moradora do bairro Pedra Azul, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. “Minha mãe gosta de registrar cada momento. Tirou a foto e mandou para a família inteira e, para não perder esse momento, achei legal postar no Instagram dela e no Twitter marcando a Netflix”, contou Verônica.

Representatividade. O sinônimo dessa palavra já responde tudo: reconhecimento, expressão, representação e visibilidade. Nossas crianças precisam de uma imagem para se espelhar, para elas entenderem que cabelo black é lindo, nossa pele é maravilhosa e não sofrer tanto com opiniões contrárias.

Verônica ainda acrescenta que o “ensinamento” é válido para todos, independente da cor da pele ou do tipo de cabelo. “Para crianças que não são negras também tem esse ensinamento de que nós não somos diferentes. Eu mostro para a Vitória que somos lindas de qualquer jeito”, acrescentou.

Notada pela Netflix

A mãe de Vitória relata que deu um grito no trabalho ao descobrir que sua filha foi notada pela Netflix. “Todos acharam que eu estava tendo um infarto. Na hora dei print e mandei para o pai dela. Repostamos no Insta e veio todo mundo parabenizá-la”, contou.

Conforme Verônica, a criança ama ser reconhecida. “Ela fala que vai ser famosa. Quando falei com ela que a Itatiaia estava querendo uma matéria com ela, ela me ligou em chamada de vídeo e falou: ‘mamãe eu vou ser famosa’”, lembrou.

Verônica conta que, em pouco tempo da postagem, ela repercutiu rapidamente. “É gostoso por não ter nenhum comentário maldoso contra a Vitória. Meu medo era esse, mas como sempre vão existir pessoas que são contras, estou preparando ela para esse tipo de gente”, disse. A mãe da pequena revela que seu sonho é ver Vitória fazendo algo para a Netflix.