Com Itasat
A cada rodada, o Cruzeiro fica cada vez mais perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, neste sábado, no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano comemorou o resultado, principalmente pelo fato de o triunfo ter sido diante de um adversário direto na luta pelo acesso, já que a equipe de Tombos era a quinta colocada.
Pezzolano afirmou que a vitória em casa valeu seis pontos para a Raposa. “Sabíamos que o jogo era muito importante, que os pontos valiam o dobro para nós. Temos que manter os pés no chão, nós queremos o acesso. Quando vamos jogar com o quinto, os pontos são em dobro”, declarou.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e abriu 16 de vantagem para o primeiro time fora do G4. A derrota tirou o Tombense da quinta posição e colocou o Londrina, que venceu o Novorizontino, no interior paulista, e assumiu o posto, com 33 pontos.
O próximo adversário do Cruzeiro será justamente o Londrina, na próxima terça-feira (9), às 21h, no estádio do Café. Pezzolano já fez as contas para o novo duelo com “pontuação dobrada”.
“Agora que vamos jogar contra o Londrina, os pontos são em dobro de novo. São jogos que, se ganha, você aumenta a diferença e fica difícil para eles recuperarem. Por exemplo, hoje temos 16 pontos [de vantagem]. Para nos passar, eles precisariam de seis jogos. Se ganharmos, ficamos ainda mais perto do acesso. Será outra final [contra o Londrina], como todo jogo é uma final”, concluiu o treinador celeste.