Com Itasat
Após a vitória por 2 x 0 sobre o Tombense, no último sábado (6), no Mineirão, o Cruzeiro alcançou os 49 pontos na tabela e superou a campanha feita na Série B do ano passado, quando fez apenas 48 em 38 rodadas. Além da liderança isolada da competição, com nove pontos à frente do vice-líder Bahia e do Grêmio, terceiro colocado, a Raposa ainda terá 22 jogos para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.
Os números mostram que a equipe comandada por Paulo Pezzolano está cada vez mais perto de voltar à Série A: ao todo, depois de três rodadas no returno, são 15 vitórias, quatro empates e três derrotas no campeonato. Próximo de atingir o "número mágico" de 62 para assegurar o retorno à Primeira Divisão, o Cruzeiro alcançou o seu 11º triunfo consecutivo como mandante na Série B, sendo o único a ter 100% de aproveitamento em casa.
Empatar pouco é um dos caminhos para o acesso
Em 2021, a campanha celeste foi marcada por diversos empates, o que impossibilitou uma arrancada durante a disputa da Segundona. Com 48 pontos no total - 10 vitórias, 18 empates e 10 derrotas - o time amargou a 14ª posição do torneio.
Já na atual temporada, ao lado do Bahia, o Cruzeiro é quem menos empatou na Série B: são quatro igualdades no placar nas 22 rodadas já disputadas.
Campanha de estreia na Série B já foi igualada
Há dois anos, quando estreou na Série B, o Cruzeiro terminou em 11º lugar, com 49 pontos. Por causa do não pagamento da dívida referente ao volante Denilson, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, a FIFA puniu a Raposa com a perda de seis pontos.
Diante de tantos problemas financeiros e com um elenco mal montado, a Raposa somou 14 vitórias, empatou 13 e foi superada em 11 oportunidades.
Próximo adversário
O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (9), às 21h, para enfrentar o Londrina, 5º colocado, com 33 pontos, no Estádio do Café, no Paraná. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B.