Com Itasat
O elenco do Atlético se reapresentou nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, após a derrota por 3 a 2, de virada, para o Athletico-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Precisando dar a volta por cima na temporada - não vence há cinco jogos -, o time alvinegro não tem tempo para lamentações e já iniciou a preparação para o duelo contra o Palmeiras, quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, no primeiro jogo, no Mineirão, o técnico Cuca terá a volta do volante Allan, que cumpriu suspensão. O jogador deverá ser titular ao lado de Jair ou Otávio. Uma formação com os três juntos também não é descartada.
Na lateral-esquerda, Guilherme Arana segue como dúvida. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 13, que postou imagens no fim de semana correndo em campo na Cidade do Galo, não treinou nesta segunda-feira com os atletas que não foram titulares contra o Athletico-PR.
Caso Arana não atue, Cuca tem como opção manter Rubens improvisado na posição, já que Dodô ainda não está 100% fisicamente. Na outra lateral, Mariano volta na vaga de Guga.
Na zaga, o treinador alvinegro terá a volta de Junior Alonso, que foi poupado diante do Athletico-PR. Resta saber se o paraguaio retorna ao time no lugar de Igor Rabello ou de Nathan Silva, que vem sendo criticado por parte dos torcedores. Réver e Jemerson, que foi inscrito para as quartas de final da Libertadores, são outras opções.
Outro que foi poupado diante do Furacão e deve retornar ao time titular nesta quarta-feira é o meio-campista Zaracho.
No ataque, Hulk está garantido. O camisa 7 iniciou o duelo contra o Athletico-PR no banco, mas entrou durante o segundo tempo. Keno, Ademir e Vargas lutam pelas outras duas vagas, caso Cuca mantenha o esquema com três atacantes. Se o treinador optar por jogar com dois jogadores ofensivos, Nacho entraria no time.
O argentino Pavón, que foi utilizado no jogo de domingo (7), não está inscrito na Libertadores porque precisa cumprir suspensão de seis partidas no torneio.
Desta forma, um provável Atlético para esta quarta-feira contra o Palmeiras tem Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho), Keno e Hulk.
Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Mineirão, o Atlético precisará vencer para avançar às semifinais da Libertadores. Nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.