Com Itasat
Com 100% de aproveitamento em casa na Série B, o Cruzeiro ainda derrapa como visitante na competição. Há cinco jogos sem vencer fora de casa - última vez foi contra o Operário, no dia 3 de junho -, time celeste tenta acabar com o jejum no duelo desta terça-feira, às 21h, contra o Londrina, no estádio do Café, no interior paranaense, pela 23ª rodada.
A partida é um novo confronto direto pelo acesso, já que o Londrina é o quinto colocado, com 33 pontos, 16 atrás do Cruzeiro, que lidera com folga. Na rodada passada, no Mineirão, a Raposa derrotou o Tombense, que ocupava a quinta posição e abriu mais vantagem na luta para voltar à Série A.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano perdeu o atacante Stênio, que sofreu uma luxação no ombro direito.
Os demais desfalques são os mesmos que já vinham sendo ausências nas últimas partidas, como o lateral-direito Geovane Jesus, os meio-campistas Willian Oliveira, João Paulo e Léo Pais e o atacante Rafa Silva, todos no departamento médico.
Novo reforço anunciado nessa segunda-feira (8), o lateral-direito Wesley Gasolina ainda não reúne condições legais para estrear, já que ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda sem um lateral-direito de ofício, Pezzolano pode manter Daniel Júnior como ala ou colocar Rômulo. No meio-campo, Pablo Siles pode ter chance entre os titulares na vaga de Filipe Machado. Já no ataque, Edu pode voltar, após ser poupado na última partida. Ele disputa a vaga com Luvannor.
LONDRINA x CRUZEIRO
Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Júnior (Rômulo), Filipe Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: terça-feira, 9 de agosto de 2022
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)