Com Itasat
O atacante Gonzalo Mastriani não poupou elogios ao América. Antes de embarcar para Belo Horizonte, o uruguaio de 29 anos concedeu entrevista à imprensa equatoriana nesta terça-feira e falou sobre a transferência para o Coelho, após três temporadas e meia defendendo o Barcelona-EQU.
“Estou indo para uma grande equipe e uma grande liga. Tratar de desfrutar, porque é um grande passo na minha carreira”, declarou.
O clube mineiro confirmou que Mastriani chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (10), às 10h35. O atacante passará por exames médicos antes de ser confirmado como reforço do América.
Mastriani revelou que o Coelho adquiriu 60% dos direitos econômicos. Além disso, o uruguaio afirmou ainda que já conversou com o técnico Vagner Mancini e com o presidente Alencar da Silveira Júnior.
“Tive uma pequena conversa com ele. Conversei com o presidente também. Eles demonstraram interesse há muito tempo e nunca desistiram. Isso é motivante, vou contente e tranquilo”, disse.
Desde 2019 no Barcelona-EQU, Mastriani marcou 19 gols em 69 jogos e era peça importante na equipe de Guayaquil.
Nesta temporada, o atacante enfrentou o América na fase preliminar da Copa Libertadores, em que o Coelho levou a melhor nos pênaltis.
Mastriani chegará para reforçar o setor ofensivo do Coelho, que já perdeu Paulinho Boia após o fim do empréstimo. Além disso, Wellington Paulista e Aloísio estão sofrendo com lesões na atual temporada e nem sempre estão disponíveis para o técnico Vagner Mancini.