RR MÍDIA 3
Coperlidere
Importunação sexual

Homem é preso após tentar abraçar e beijar menina de 11 anos no bairro São Gabriel

Suspeito foi contigo pelo pai da criança e por moradores da região

12/08/2022 09h43
Por: Redação

Com Itasat

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de ter tentado abusar de uma menina de 11 anos no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele pegou a menina pelo braço, tentou beijá-la, disse que estava solteiro e queria conhecê-la melhor.

O pai da criança e moradores da região ficaram revoltados e seguraram o suspeito até a chegada da polícia. Ele estava com uma faca e gasolina dentro de uma mochila.

De acordo com o cabo Afonso, que atendeu a ocorrência, a menina estava voltando da aula particular quando o suspeito se aproximou com a desculpa de cumprimentá-la. “Ela, na inocência, estendeu a mão também e ele puxou ela querendo dar um beijo, tentando dar um abraço. Nisso, ela se desvencilhou, conseguiu fugir para próximo de casa, já estava perto da residência, e uma vizinha que visualizou a situação ajudou afugentar o indivíduo”, disse o cabo.

O pai da criança, que não será identificado, contou que saiu para comprar queijo e, quando voltou, se deparou com a situação. “Me deu uma vontade de fazer uma besteira, mas na hora Deus me abençoou pra não fazer besteira. Mas eu fui atrás e conseguimos pegar o indivíduo, mais ou menos um quilômetro para frente”, disse o homem, que deixou um recado: ‘não deixe seus filhos andarem sozinhos’.

O pai disse também que o homem não pode ficar em liberdade. “Esse cara tem que ficar preso. Esse cara é um psicopata”.

A reportagem também tentou entrevistar o suspeito: "Não vou falar não, porque (está) tranquilo”, limitou a dizer.