Forte vidros
RR 2023 02
Quality
Loc moral 3
Sicoob
Breno
Loc moral
Rodas
Pontual
Ótima
Gráfica
Giro Luvas
Patente
Optima seguros
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Ramses
Chama!!!
manobra

Coreia do Norte dispara dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar

A Coreia do Norte não testava mísseis de cruzeiro desde janeiro, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap

17/08/2022 10h12
Por: Redação

Com Itasat

A Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro nesta quarta-feira (17), o primeiro teste de armas do país em várias semanas, informou o ministério sul-coreano da Defesa.

"Esta manhã detectamos que a Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar do Oeste (mar Amarelo) a partir de Onchon, na província de Pyongan do Sul", afirmou à AFP uma fonte do ministério.

"As autoridades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão analisando os detalhes, como a distância de voo", acrescentou.

A Coreia do Norte não testava mísseis de cruzeiro desde janeiro, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap. O armamento está vetado pelas sanções da ONU contra o país.

O teste de armas anterior do país havia acontecido em 10 de julho, quando o regime norte-coreano utilizou o que pareciam vários lança-foguetes.

Desde o início do ano, a Coreia do Norte executou vários testes militares, incluindo o lançamento de alcance total do primeiro míssil balístico intercontinental desde 2017.

Estados Unidos e Coreia do Sul também alertaram em várias ocasiões que o regime de Kim Jong Un está preparando o sétimo teste nuclear de sua história.

No início da semana, os exércitos americano e sul-coreano executaram manobras preliminares antes de um grande exercício anual.

Este tipo de manobra irrita Pyongyang, que as considera um treino para uma invasão.