Espetbet 1
Escritório Jucema
Ótima
Ótica Pontual
Loctem dois
Ronaldo Cardans
Clinica Dois
Homeopatia São Lucas
Espetbet
Quality Optcas
Auto Rodas
Agrotop Novo
Otica Santa Luzia
Forte vidros dois
Dinheiro por Jóias
Arnaldo Radiadores
Breno Campolina
Sicoob
Espetbet dois
Espetbet 6
Cooperlíder Proteção Veicular
Torneamento São Geraldo
Chama!!!
Digital Graph
Espetbet três
Ramses
Carioca
Espetbet 4
Casa da Arte
manobra

Coreia do Norte dispara dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar

A Coreia do Norte não testava mísseis de cruzeiro desde janeiro, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap

17/08/2022 10h12
Por: Redação

Com Itasat

A Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro nesta quarta-feira (17), o primeiro teste de armas do país em várias semanas, informou o ministério sul-coreano da Defesa.

"Esta manhã detectamos que a Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar do Oeste (mar Amarelo) a partir de Onchon, na província de Pyongan do Sul", afirmou à AFP uma fonte do ministério.

"As autoridades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão analisando os detalhes, como a distância de voo", acrescentou.

A Coreia do Norte não testava mísseis de cruzeiro desde janeiro, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap. O armamento está vetado pelas sanções da ONU contra o país.

O teste de armas anterior do país havia acontecido em 10 de julho, quando o regime norte-coreano utilizou o que pareciam vários lança-foguetes.

Desde o início do ano, a Coreia do Norte executou vários testes militares, incluindo o lançamento de alcance total do primeiro míssil balístico intercontinental desde 2017.

Estados Unidos e Coreia do Sul também alertaram em várias ocasiões que o regime de Kim Jong Un está preparando o sétimo teste nuclear de sua história.

No início da semana, os exércitos americano e sul-coreano executaram manobras preliminares antes de um grande exercício anual.

Este tipo de manobra irrita Pyongyang, que as considera um treino para uma invasão.